9 de junho de 2015

Blog no ar!!

Bom dia, amigos leitores!
hoje trago uma ótima notícia: estou reativando o meu blog, que foi onde tudo começou há três anos atrás.
Minha paixão pelos livros já é antiga e aumentou ainda mais quando me tornei mãe e depois professora. Sempre estimulei a leitura aqui em casa e nas escolas onde trabalhei (e trabalho rsrs).
Pensando em compartilhar esta minha paixão, criei o blog e posteriormente a página no Facebook,onde acabei me dedicando mais. E agora retorno com o blog, mas estou também no Facebook, no Instagram e Pinterest!
Muitas pessoas pensam que o blog e demais redes sociais que atuo são administradas por mais de uma pessoa, mas NÃO, somente euzinha aqui é quem faz tudo rsrsr e com muito prazer e carinho,sempre!
Outra coisa que alguns me perguntam é sobre o nome "Passarinhos no sótão", então vamos lá: quando pensei no nome, muitas histórias e livros me vieram à cabeça e um deles foi 'O menino maluquinho', de Ziraldo. Me lembrei daquele menino que tinha "macaquinhos no sótão' e daí pensei nos passarinhos que são tão lindos e estão presentes em muitas histórias, inclusive na Branca de neve (minha preferida). Eu queria que o nome representasse, de certa forma, o que sinto ao ler um livro... emoção, alegria, leveza, paz, imaginação... Foi aí que ficou PASSARINHOS NO SÓTÃO. Os passarinhos são os meus sentimentos e pensamentos quando leio e conto histórias, e o sótão é a minha 'cabeça de vento' rsrsr.
Espero que possamos nos encontrar bastante por aqui e trocar muitas dicas de leitura, afinal o maior objetivo é estimular o gosto pela leitura nas nossa crianças, através dos pais, professores, etc.
um abraço e boas leituras para todos!


4 comentários:

  1. Oi, Fabíola!
    Legal saber que você tem blog também! Eu comecei o "Baú de Ideias" em 2007, já passei por várias fases, criei outros "baús" (há o Baú das Histórias e Poemas, no qual posto mais sobre LIJ), pensei em desistir durante um tempo, mas no ano passado, retomei os blogs e abri a página no Face.
    Muita gente fala comigo sem saber que sou euzinha pra tudo isso! Rsrs!!! Sou professora de crianças pequenas, atualmente na Sala de Leitura, e de EJA (onde leciono Ciências). Também sou apaixonada pela literatura infantil!
    Conheci tua página no Face e admiro muito seu trabalho!
    Vou colocar o link do teu blog lá nos baús (de Ideias e das Histórias e Poemas), tá?!
    Bjks <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelos baús que encantam!
      Eu tenho o Catecontando histórias, blog e face... Às vezes sinto uma vontade de parar por um tempo, depois desisto da ideia, kkkkkk! São momentos rápidos, kkkkk!

      Excluir
    2. Oi, Ivanize! Eu te conheço do Baú de idéias. .. acompanhava você por lá!
      Muito bom te ver por aqui! E obrigada por compartilhar o link! Seguimos juntas em prol da formação de muitos leitores!

      Excluir
  2. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH! Parabéns!!!
    Vida longa ao blog! Adoramos suas dicas no face e no Insta!
    Bjão, Gi e kids

    ResponderExcluir

Sua visita aqui no sótão é muito importante! Não deixe de escrever o que achou.