13 de outubro de 2015

Ser professor...

O dia do Professor está se aproximando e escolhi alguns livros que retratam a lindeza dessa profissão que eu amo tanto e me orgulho de ser!
Minha relação com os livros se aprofundou através da minha profissão e faço questão de ler boas histórias para meus alunos todos os dias e também oferecer a eles momentos em que podem escolher os livros que querem ler. Me alegra ver tantos olhinhos brilhando ao ouvir uma história! Depois que fecho o livro eles pedem mais e também disputam para ver o livro de perto. Me sinto muito feliz!
Ainda há muito o que se fazer em relação ao incentivo à leitura mas acredito que aos poucos (e sempre) podemos fazer a diferença na vida das crianças. É o que procuro fazer.


Essa história que escolhi para abrir a série de dicas de livros que falam sobre professores é muito especial pra mim. Eu quero ser esta professora!


A história fala de duas meninas, ambas chamadas Maria, que não se conhecem mas que descobrem que têm muita coisa em comum além do próprio nome.


 Uma não gostava de estudar e achava muito chato ter que ir para a escola.


A outra queria muito estudar mas não podia, pois onde morava não tinha nada, "só lonjura e silêncio".


Até que um dia chega, na cidade de cada uma, uma professora (vindo não se sabe de onde) com uma mala cheia de LIVROS! E cada uma, ao seu modo, inventa um espaço para criar uma biblioteca.



Depois que a Maloteca chegou, tudo mudou na vida das duas Marias!


E foi assim que as Marias conheceram o mundo da imaginação e da fantasia e descobriram que podem alçar voos cada vez mais ousados e belos!
É ou não é pra amar essa história???

Livro: As Marias
Autora: Anna Claudia Ramos
Ilustradora: Elma
Editora: Larousse Júnior

2 comentários:

  1. Olha, já lendo por aqui já vi que é apaixonante!!!
    Vou atrás dessa bela história, aqui tem quatro Marias, elas vão amar!!!💓
    E eu como professora me sinto ainda mais Apaixonada pela profissão!
    Um beijão
    Marcela Rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês vão amar com certeza! ♡♡
      Obrigada pela visita aqui! ;)

      Excluir

Sua visita aqui no sótão é muito importante! Não deixe de escrever o que achou.